Versículo da Semana

Habacuque 3.17-18

Ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; e o produto da oliveira minta, e os campos não produzam mantimento; as ovelhas sejam arrebatadas do aprisco, e os nos currais não haja gado, todavia, eu me alegro no SENHOR, exulto no Deus da minha salvação.

terça-feira, 19 de novembro de 2013

PROTEJA OS SEUS OLHOS

“SE OS TEUS OLHOS FOREM BONS”
Lucas 11.34
Sabemos que as janelas da alma são nossos sentidos (visão, audição, paladar, olfato e tato). Tudo que o mundo e Satanás desejam alterar ou influenciar em nós começara de fora para dentro.
O nosso inimigo usará esses sentidos para chamar nossa atenção, por isso é importante tomar cuidado com essas janelas. Deixar uma janela aberta é um convite ao inimigo, ele não entra pela porta, ele pula a janela.
Quero fala para homens, homens que lutam com seus olhos. Como homem sou e sei que muitos homens também são tentados pelos olhos. Essa janela da alma que para nós é perigosa.
Primeiro: Ele tenta chamar nossa atenção para algo que é naturalmente bom. Por exemplo, a beleza da mulher. Embora achar uma mulher bonita não seja pecado, preciso tomar cuidado para o que naturalmente bom não seja transformado numa cilada.
Segundo: Ele quer despertar em nós um instinto básico do nosso corpo. O prazer, o desfrutar. Um risco grande de corromper nossos instintos se apresenta. Se não vigiar fatalmente o pecado se apresenta. Uma disciplina deve ser desenvolvida para bloquear esse processo. Isso é como uma semente, se enterrar no coração e regar vai produzir um fruto ruim.
Terceiro: Essa semente produz em nós um desejo. Uma forte tentação para buscar esse desejo. A mente começa a planejar, imaginar. O corpo começa a pedir, sem medir os custos.
Quarto: O desejo se transforma em uma intenção. A concepção do pecado começou. A partir daí somos dominados pelo prazer, o pecado foi concebido.
A vontade do homem é que limita e controla a entrada da luz. Se teus olhos agem corretamente, teu corpo responderá da mesma forma. O corpo receberá os benefícios da luz. Cuidado com os teus olhos. Não deixe ele se desviar para esquerda nem para direita, não ponha diante deles coisas tolas e imorais. Desvia teu olhar da cobiça.
CONSELHOS PARA BOA SAÚDE DOS OLHOS:
1.        Faça um exame completo do que você põe diante dos seus olhos.
Salmo 101.3
Examine o que você tem posto diante de seus olhos.
2.      Se alimente bem para proteger seus olhos.
Salmo 19.8
Dizem que cenoura faz bem para as vistas. A Palavra do Senhor é o bom alimento para os olhos.
3.      Pare imediatamente de embaçar seus olhos.
Gênesis 13.10
Não deixe que as campinas do Jordão embasem sua visão da benção de Deus.
4.     Mantenha os olhos fixo no alvo.
Hebreus 12.2
Não desvie seu olhar de Cristo. Nem para a direita nem para a esquerda.
5.      Use o Sol da Justiça.
Salmo 121.1
Eleve os seus olhos para o Senhor
6.     Mantenha os olhos lubrificados.
Salmo 25.15
Sempre lubrifique seus olhos com a Palavra
7.      Lave as mãos.
Tiago 4.8
Purifique o coração e mantenha as mãos limpas. Protegerá seus olhos.
“Que a luz que há em ti não sejam trevas” (Lucas 11.35)
Precisamos de toda cautela para que nossa faculdade de percepção não fique comprometida. Cuidado com as estruturas de engano. Não queremos ser enganados, estar enganados nem enganar ninguém.

“Será todo resplandecente como a candeia quando te ilumina em plena luz” (Lucas 11.36)

Que resultado maravilhoso. Todos verão claramente esta luz resplandecer em seu corpo, quando não houver mais treva alguma. Por onde você andar levará a luz.