Versículo da Semana

Habacuque 3.17-18

Ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; e o produto da oliveira minta, e os campos não produzam mantimento; as ovelhas sejam arrebatadas do aprisco, e os nos currais não haja gado, todavia, eu me alegro no SENHOR, exulto no Deus da minha salvação.

quinta-feira, 20 de março de 2014

Caráter Cristão

CRESCENDO NA CARATER DE CRISTO
(Retirado do Livro: Crescendo no Caráter Cristão de David Kornifield)

Porque crescer no caráter de Cristo é tão importante?
1º.   Para viver o propósito eterno de Deus: Ser como Ele e ser unido com Ele.
2º.  Para amadurecemos: Sem tal crescimento o melhor que poderá acontecer é permanecermos crianças espirituais e o pior é ficarmos sem segurança de nossa salvação (Hebreus 5.11-14 | Mateus 7.16-23).
3º.  Para ganharmos o mundo para Cristo: Demonstrando o amor e a formosura dEle.

Crescer no caráter de Cristo nos permite ser mais e mais como Ele é e ter união com Ele. O propósito eterno de Deus é ter uma família de filhos parecido semelhantes a Jesus Cristo (João 17.17-19 | Romanos 8.28,29 | Efésios 1.3-12).

Princípio Espiritual: Sempre nos tornando conforme nossa visão de Deus.
·         Seja uma visão certa (2 Coríntios 3.18 | Colossenses 3.4 | 1 João 3.1-3)
·         Seja uma visão errada (Salmo 115.4-8 | Isaías 44.18-20 | Jeremias 2.5 e 10.8)

Quando nossa visão pára de crescer, nós também paramos de crescer.
Este é um dos grandes problemas de crentes velhos.  Muitos têm ouvido tanto de Deus que ficam vacinados contra as maravilhas e mistérios do caráter dEle.
É como se tivessem um véu que precisa ser removido para que, de novo, sejam transformados de glória em glória.
Crescer no caráter de Cristo é indispensável ao nosso amadurecimento. (Efésios 4.11-16).
Fomos criados à imagem de Deus (Gênesis 1.26,27) que foi torcida pela Queda.
Agora, tanto a criação, como nós, aguardamos com ardente expectativa a revelação completa de voltarmos à imagem dEle (Romanos 8.18-25).
Cada passo nessa direção vale muito mais do que o custo ou sofrimento envolvido (Romanos 8.18; Tiago 1.2-4; Romanos 5.3-5).
A pessoa que não está crescendo para ser como Jesus, está se perdendo.  Se não Voltar a crescer, terminará com a angústia da alma expressa por Salomão em Eclesiastes: "Tudo é vaidade!"
Que contraste com a pessoa que está crescendo, passando de glória a glória, podendo dizer "Tudo é glorioso!"
Este crescimento é coletivo.  Paulo diz que vem por meio de todos chegarmos à verdade da fé e do pleno conhecimento do Filho de Deus (Efésios 4.13).
Eu não posso chegar sozinho.  Eu tenho tantas limitações, lados cegos, racionalizações e imperfeições.  Tanto quanto você!  Eu preciso de sua ajuda.  Também preciso ajudar-lhe (1 Coríntios 12.14-27).
Juntos para crescer. A cada dia mais um pouco da glória de nosso Deus e Salvador, Jesus Cristo (Colossenses 1.15-20).
Crescer no caráter de Cristo é a chave para amarmos uns aos outros. Nosso amor, unidade e a forma que nos relacionamos convencerá o mundo da pessoa de Cristo (João 13.35; 17.21-24).
Esse relacionamento como Corpo dEle, vem por meio de estarmos ligados à Ele (Efésios 4.16).
Esse relacionamento com Ele é vital para nosso crescimento e vida.
Sem isso nosso andar com Deus se torna logo um ritual, uma religião, tendo a forma de piedade, mas negando o poder (2 Timóteo 3.5).  Somos sal sem sabor que só vale para jogar fora, para ser pisado pelos homens (Mateus 5.13).


quinta-feira, 13 de março de 2014

Homem de Deus!

Homem de Deus!
Genesis 22.1-19
Introdução:
Uma das colunas do Odre Novo é Revelação. Esta coluna tem haver com a Palavra de Deus. Toda vez que a Bíblia é lida, gera avivamento, pois não há avivamento sem um abibliamento. O que queremos dizer com isto é que a Palavra de Deus não ser lida ou ouvida, é necessário aplica-la em nossas vidas.
Um dos motivos de não aplicarmos a Palavra é o medo. Recebemos uma revelação através da leitura ou pregação da Palavra, e logo o medo aparece. O medo nasce da dúvida e termina na passividade.
Não tenha medo de correr riscos, tenha medo de pecar. Não corra riscos se Deus não mandar – é burrice. Mas se Deus mandar, pode correr. Lembre-se: Fracasso não é pecado – infidelidade é.
Abraão foi um homem de verdade. Não quero dizer com isso que ele foi perfeito, Mas demonstrou que estava no processo pela obediência e pela fé.
Quando Deus Prova:
Abraão foi provado por Deus. Existe uma diferença entre provação e tentação. O objetivo da prova é aprovar (ver Tiago 1.3,12). Um bom professor e mestre não prepara uma prova com a intensão de reprovar, mas de aprovar seus alunos e discípulos mediante o que lhe foi ensinado e transmitido.
Já a tentação tem como objetivo reprovar (ver Tiago 1.14,15). Uma tentação pode ser uma prova. Assim como uma prova pode se tornar uma tentação. A diferença esta na Origem e no princípio ou objetivo.
A prova vem de Deus – a tentação tem origem na carne. O diabo só potencializa.
Então eu só posso aprovar aquilo em que foi aprovado. Todo aprovado pode aprovar.
Como Abraão foi aprovado?
Depois disso...” (Gênesis 22.1)
Não tem aviso! Na maioria das vezes a prova não manda aviso. É interessante observar que na tentação, o aviso vem. Devemos fugir da tentação, mas não podemos fugir da provação.
COISAS QUE PODEM ATRASAR OU MATAR SUA VIDA ESPIRITUAL: Orgulho – murmuração – incredulidade – ignorância – Fugir da Provação.
Como Abraão foi aprovado?
1.   Ter Coração Disposto a obedecer.
“Eis-me aqui” – (v.1, 11)
Uma das primeiras coisas que a tentação tenta tirar é a sua determinação. Começa na mente (obedecer ou ceder). Como sempre o campo de batalha mais importante para o homem é a sua mente.
Ser aprovado é ser fiel no pouco, É assim que começa: Fiel no pouco - colocado sobre o muito. (Abraão => Isaque => Jacó => numerosa multidão.
Algumas coisas levam tempo, mas precisam ser geradas logo. Obedecer com rapidez.
2.   Ser Atento para Ouvir.
No texto vemos Abraão atento ao ouvir duas vezes (vs. 1 e 11).
Como temos dificuldades para ouvir. O anjo chamou por Abraão duas vezes. Quantas vezes tem Ele nos chamado.
Ouvir é receber, se apropriar e ter a mente aberta e receptiva.
Se não estou ouvindo Deus, o que eu estou ouvindo? O que você possui, o que lhe é acrescentado e o que lhe é tomado, é influenciados pelo grau de cuidado em relação ao que e como você ouve.
Considere atentamente o que você está ouvindo. Marcos 4.24
Considere atentamente como você está ouvindo. Lucas 8.18
Ouvir a Palavra e compreender. Mateus 13.23
Ouvir a Palavra e receber. Marcos 4.20
Ouvir a Palavra e reter. Lucas 8.15
3.   Disposição pra Entregar.
Deus nunca lhe pede algo que primeiro não tenha lhe dado. Deus não lhe toma algo que primeiro não tenha lhe pedido.
O que Abraão tinha de mais precioso, que lhe alegrava o coração e que, era fruto da promessa, uma evidencia de milagre, Isaque. Foi exatamente isso que Deu pediu. E foi exatamente isso que Abraão entregou.
O que você entrega recebe multiplicado. O que você perde não encontra mais.
4.   Toda Provação Tem um Tempo Determinado.
“Depois...; De madrugada...; 3 dias depois” (v. 3). Por ser um processo de Deus, e por isso lógico, toda prova tem começo, meio e fim. Começa com um desafio ou comando vindo de Deus. Deus aguarda o caminhar, para sabermos o que vai no coração, para revelar a verdadeira lealdade. (veja 2 Crônicas 32.31). e termina com a promessa, com a multiplicação.
Hebreus 10.36,37 – O que tem que vir virá
Olhar mais para o abençoador do que para a benção.
5.   Provação é um Processo
Uma promessa, Um Caminho, Um lugar da obediência.
O lugar da obediência é entre você e o sacrifício. Algumas coisas não podem passar para outros. Algumas coisas só eu posso fazer.
Só tem o monte da provisão se tiver o monte da obediência.

2014 é o meu melhor ano. Não que eu já tenha alcançado, mais uma coisa eu faço, PROSSIGO PARA O ALVO!